Delegados de polícia homenageiam Humberto Costa

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) distinguiu, na noite da quinta-feira (12), o senador Humberto Costa (PT/PE) com a Medalha Senador Delegado Romeu Tuma. A Adepol dá destaque a personalidades que prestaram relevantes serviços à classe dos delegados de polícia ou que contribuíram para a atuação da entidade. Essa foi a primeira edição de entrega da mais importante comenda que a associação oferece.

A decisão de destacar a atuação de Humberto Costa foi aprovada por unanimidade pela diretoria executiva da associação. “O reconhecimento que a Adepol, por meio da Medalha Senador Romeu Tuma, dá ao trabalho que desenvolvo no Congresso Nacional é, certamente, um importante incentivo”, disse Humberto. “O meu empenho como parlamentar é uma forma de contribuir para uma categoria tão importante, tendo em vista que o delegado de polícia é o primeiro defensor da cidadania.”

Humberto Costa é autor de 27 proposições que tramitam no Congresso Nacional para promover o aperfeiçoamento da gestão e da segurança públicas – ao todo, o senador apresentou, desde o início do mandato, 63 projetos de lei do Senado (PLS), propostas de emenda constitucional (PEC) e projetos de resolução do Senado (PRS). Fazem parte dessa lista oito PLS aprovados pelo Senado e que tramitam na Câmara dos Deputados.

Também receberam a homenagem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, e os parlamentares Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), Deputado Federal Fernando Francischini (PEN/PR) e Deputado Federal João Campos de Araújo (PSDB/GO).

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

To top