O Líder do PT e do Bloco de apoio ao Governo, Walter Pinheiro (BA), estará em Brasília nesta segunda-feira (02/07), para a sessão ordinária do Senado, cumprindo o rito necessário para que a votação da cassação do senador Demóstenes Torres (Sem Partido-GO) possa ocorrer no dia 11, em sessão no plenário.
Para atender a contagem de prazo exigida pelo regimento do Senado, a Mesa Diretora marcou sessões em plenário para as segundas-feiras dias 2 e 9 de julho. O esforço é para que tudo seja decidido antes do início do recesso parlamentar, previsto para 17 de julho.
De acordo com o Regimento Interno do Senado, são necessárias cinco sessões ordinárias do Plenário do Senado para a apreciação da matéria pela CCJ, prazo que começou a contar nesta terça-feira (26/06).
Com a votação em plenário prevista para o dia 11 de julho, é respeitado o prazo de três dias úteis após a leitura para que seja colocado em votação.
Relatório do senador Humberto Costa (PT-PE), aprovado no Conselho de Ética, revelou que o senador Demóstenes fazia parte da rede criminosa montada pelo contraventor Cachoeira com ramificações no Judiciário, Legislativo, em Executivos estaduais e junto a empresas privadas.
Informações da Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro