Retaliação política

Desmoralizada, Lava Jato persegue lideranças petistas

"Mais uma vez, parece que não há uma investigação de fatos, mas a tentativa de incriminar determinadas pessoas", denunciou a defesa do senador

Jaques Wagner Lava Jato perseguição politica

Desmoralizada, Lava Jato persegue lideranças petistas

Foto: Alessandro Dantas

A Operação Lava Jato orientou seus agentes, no mandado de busca expedido para os endereços de Maurício Ferro, ex-executivo da Odebrecht, a buscarem elementos comprometedores contra o senador Jaques Wagner (PT-BA) e outros 15 investigados.

A informação é da coluna Radar, da revista Veja, neste final de semana.

Além do senador, a lista inclui advogados e lideranças petistas como José Eduardo Cardozo, Giles Azevedo, Fernando Pimentel, Aloizio Mercadante, Anderson Dornelles, Edinho Silva, Beto Vasconcelos, Aldemir Bendine e José Di Filippi Júnior.

Em nota, a defesa do senador Jaques Wagner afirmou “que, mais uma vez, parece que não há uma investigação de fatos, mas a tentativa de incriminar determinadas pessoas, o que é inaceitável”.

Íntegra da nota:

1. Os advogados do Senador não tiveram acesso ao inquérito a que as buscas e apreensão se referem, tampouco aos documentos que foram apreendidos, até mesmo porque nenhuma medida desta natureza foi dirigida a Jaques Wagner;

-2. Causa estranheza, no entanto, que mandado de busca e apreensão contra um ex-executivo de uma empresa tenha escolhido alvos previamente, de pessoas que supostamente poderiam ser comprometidas. Isso explicita que, mais uma vez, parece que não há uma investigação de fatos, mas a tentativa de incriminar determinadas pessoas, o que é inaceitável.

3. Sobre a locação de um imóvel na Bahia, em 2010, para que a Presidenta eleita Dilma Rousseff descansasse após as eleições, o senador, então governador da Bahia, alugou e pagou pelo imóvel com cheques, por meio de contrato de locação lícito de imóvel, com valor compatível e adequado ao mercado e com recursos igualmente legais. Importante registrar que nem mesmo o delator faz relação deste pagamento com dinheiro de origem ilícita.

Salvador, 25 de agosto de 2019.

Defesa do Senador Jaques Wagner (PT-BA)

To top