Dia de blogagem coletiva pelo fim da violência contra a mulher

Militantes feministas de todo o Brasil estão engajadas numa blogagem coletiva pelo fim da violência contra a mulher nesta sexta-feira, 25 de novembro, data definida pela ONU como Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

Para participar, basta publicar um post sobre o assunto em seu blog e enviar o link para blogueirasfeministas.com. A hashtag que será usada nas redes sociais é: #FimDaViolenciaContraMulher.

O objetivo é invadir a internet com posts, dados, artigos, fotos, vídeos e muitos mais sobre o assunto e espalhar pelas redes a hashtag #FimDaViolenciaContraMulher. Além das postagens nos blogues, é possível participar pelo twitter e no facebook.

 “A violência contra a mulher não se resume apenas a violência física. Em todo mundo milhares de mulheres são vítimas de crimes e humilhações apenas por serem mulheres” lembra o coletivo Blogueiras Feministas, uma das organizações que apóia a convocação para a blogagem  coletiva.

O Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher foi instituído pela Assembléia Geral da ONU em 1999, numa homenagem ao sacrifício de Las Mariposas, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Tereza Mirabal, brutalmente assassinadas a mando do ditador Trujillo, em 25 de novembro de 1960. As três lideravam um movimento de libertação política da República Dominicana. Junto com seus maridos, familiares e outros participantes do movimento, Las Mariposas lutavam pelo fim da ditadura, da violência e pela democracia.

O Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho, realizado em 1981, instituiu como Dia Latino-Americano e Caribenho de luta contra a violência à mulher a data do assassinato das Mirabal.

“A violência contra a mulher não se resume apenas a violência física. Em todo mundo milhares de mulheres são vítimas de crimes e humilhações apenas por serem mulheres” lembra o coletivo Blogueiras Feministas, uma das organizações que apóia a convocação para a blogagem coletiva.

Para maiores informações:

Feministas em Ativismo Online Pelo Fim da Violência Contra a Mulher II 

To top