Diap: Lindbergh é destaque entre parlamentares

Senador de primeiro mandato e um dos mais jovens do Parlamento, Lindbergh Farias (PT-RJ) recebeu com satisfação o resultado do levantamento do Diap, que o destacou entre os melhores na categoria debatedor. 

Senador de primeiro mandato e um dos mais jovens do Parlamento, Lindbergh Farias (PT-RJ) recebeu com satisfação o resultado do levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que o destacou entre os melhores na categoria debatedor. “O resultado me faz crer que estou no caminho certo, de contribuir para estimular o debate que resulte em decisões relevantes para o desenvolvimento do país e da nossa sociedade”, comemorou o senador.

Na quinta-feira (16/08), o Diap divulgou o tradicional levantamento que relaciona os parlamentares mais influentes, os chamados os “Cabeças do Congresso Nacional”.

Os parlamentares citados no relatório são aqueles que se diferenciam dos demais pela atuação parlamentar e por qualidades que caracterizam a sua atuação. Também foram levados em consideração a credibilidade, a respeitabilidade e a reputação do parlamentar.

O senador Lindbergh Farias é uma das lideranças em destaque, com a característica de conduzir debates. Segundo o Diap, os debatedores “são parlamentares ativos, atentos aos acontecimentos e, principalmente, com capacidade de repercutir os fatos políticos gerados dentro e fora do Congresso”.  Essas lideranças contribuem decisivamente na dinâmica do Congresso.  

Para Lindbergh, o levantamento do Diap é motivo de orgulho e um grande estímulo ao trabalho no Parlamento, porque incentiva a busca da excelência na atividade legislativa.  “No meu caso, meu objetivo desde que assumi é o de aproximar cada vez mais o Senado dos temas que dizem respeito à vida de cada cidadão”.

A lista traz 61 deputados e 39 senadores. O Partido dos Trabalhadores é o que tem o maior número de relacionados – com 28 parlamentares. O Rio de Janeiro possui apenas sete parlamentares elencados.

Assessoria do senador Lindbergh Farias

To top