Antes do segundo ataque ao PT, Lula lamentou violência na política

Antes do segundo ataque ao PT, Lula lamentou violência na política

Sede do PT nacional em SP foi alvo de dois atentados nesta quinta-feira. Responsável pelos ataques foi detido e solto em seguida, quando retornou ao localO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota divulgada nesta quinta-feira (30), o atentado à sede do PT Nacional em São Paulo.

O prédio sofreu ataque durante a madrugada desta quinta. O responsável pelo ataque foi solto pela polícia e retornou ao local durante a tarde, com um coquetel molotov. Segundo funcionários presentes no local, o homem entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.

“Ultimamente, o Brasil tem assistido a muitas cenas de intolerância e ódio. Senti uma imensa tristeza ao receber a notícia do ataque à sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Não podemos admitir que as diferenças políticas se transformem em violência”.

Na nota, o ex-presidente transmitiu solidariedade ao presidente do PT, Rui Falcão, a todos os funcionários e militantes. “Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos”.

Confira a manifestação do presidente Lula:

Ultimamente, o Brasil tem assistido a muitas cenas de intolerância e ódio. Senti uma imensa tristeza ao receber a notícia do ataque à sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Não podemos admitir que as diferenças políticas se transformem em violência.

Transmito minha solidariedade ao presidente do nosso partido, Rui Falcão, e a todos os funcionários e militantes. Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos.

Luiz Inácio Lula da Silva

Com informações da Agência PT de notícias 

Leia mais:

Governo neoliberal de Temer e Serra despreza o povo, afirma Lindbergh

Regina estranha decreto de Temer que beneficia unicamente a Rede Globo 

To top