Dilma anunciará novidades do Minha Casa, Minha Vida

Dilma anunciará novidades do Minha Casa, Minha Vida

 

“As cidades têm de ter uma reforma urbana que
passa pela priorização do transporte
coletivo de massa”

A informação passou distante dos jornais de hoje, mas ontem, na Bahia, no lançamento do Plano Safra do Semiárido, a presidenta Dilma foi bastante aplaudida quando disse que atenderá a reivindicação dos prefeitos para aumentar o número de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. “Eu quero avisar aos prefeitos que nós, a partir de agora, vamos ter uma política do Minha Casa, Minha Vida genérica, para todas as prefeituras, inclusive para as pequenas. Nós vamos anunciar isso na Marcha dos Prefeitos”, disse.

A presidenta Dilma participará da solenidade de abertura da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, na próxima terça-feira (9), às 9h30.

Dilma afirmou ser importante discutir com os prefeitos a reforma urbana, porque há cidades nas regiões metropolitanas com mais de vinte milhões de habitantes, mas as pessoas gastam quase seis horas todos os dias entre a casa e o trabalho. “As cidades têm de ter uma reforma urbana que passa pela priorização do transporte coletivo de massa, que passa pela construção do metrô, que passa pela construção do VLT e que passa por um investimento pesado em infraestrutura e também de moradias”, enfatizou.

Sobre a contratação de médicos estrangeiros, para trabalharem em lugares onde os médicos brasileiros não têm interesse, a presidenta disse que espera contar com o apoio da população. Segundo Dilma, o programa Mais Médicos prevê o pagamento do salário, da alimentação e da residência pelo governo quando os médicos forem transferidos para as regiões que hoje mais precisam desses profissionais.

Marcello Antunes

Confira a programação da Marcha dos Prefeitos

To top