Dilma assina mensagem de empréstimo do Bird para a Bahia

O empréstimo, que vai financiar o Programa de Inclusão e Desenvolvimento, será votado pela CAE.

:: Da redação15 de outubro de 2012 13:22

Dilma assina mensagem de empréstimo do Bird para a Bahia

:: Da redação15 de outubro de 2012

O Diário Oficial da União traz, nesta segunda-feira (01/10), uma mensagem assinada pela presidenta Dilma Rousseff, encaminhando ao Senado Federal para que seja autorizada a contratação de operação de crédito externo, com garantia do Governo Federal, entre o Estado da Bahia e o Banco Mundial (Bird). O objetivo do empréstimo é financiar parte do Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado da Bahia (Proinclusão).

Na semana passada, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) articulou com a Casa Civil da Presidência da República a assinatura da mensagem e antecipou que os recursos do Bird serão de U$ 700 milhões. “Com a votação desse crédito estão garantidos vários investimentos no Estado da Bahia, em diversas áreas de infraestrutura, como pavimentação e estradas. Com o envio da mensagem esta semana ao Senado, a votação da mensagem de crédito já está prevista para a próxima sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado”, informou Pinheiro.

Segundo Pinheiro, a votação do empréstimo do  Banco Mundial (Bird), está marcada para a semana do dia 16 de Outubro, em sessão que acontecerá na Comissão de Assuntos Econômicos, conforme acordo mantido com o presidente da Comissão, senador Delcídio do Amaral (PT/MS).

Veja aqui a íntegra da publicação no DOU. 

Informações do site do senador Walter Pinheiro

Leia também