Dilma destaca “ritmo adequado” das obras de estádios para a Copa

A presidenta Dilma Rousseff disse que a reforma e a construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014 estão em “ritmo adequado” ao responder a pergunta de uma estudante sobre atrasos nas obras para o Mundial de Futebol, na coluna Conversa com a Presidenta de hoje (30).

“Das 12 arenas que receberão os jogos, dez estão em obra, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa”, responde Dilma à leitora, explicando ainda que já foram superados os obstáculos para a construção do Estádio Itaquerão, em São Paulo, e que estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal.

Dilma também citou os aeroportos que frequentemente são apontados como ponto de preocupação para o mundial. Ela conta que em seis aeroportos das cidades-sedes, as obras já começaram e em cinco a licitação já está em andamento. Em relação aos portos, a presidenta explica que as obras serão iniciadas ainda este ano com previsão de serem concluídas até 2013.

A aprovação, pelo Congresso Nacional, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) é apontado por Dilma como um avanço para as obras da Copa. Segundo ela, esse novo regime irá simplificar as licitações sem abrandar o controle e a fiscalização. “O governo federal, em parceria com governos estaduais e municipais trabalha, portanto, para o cumprimento de todos os compromissos assumidos”, diz.

A coluna Conversa com a Presidenta é publicada semanalmente em jornais inscritos na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. No texto, a presidenta Dilma responde a perguntas enviadas por leitores.

Fonte: Agência Brasil

To top