Dilma diz que crise internacional não tira economia brasileira do rumo

Presidenta disse que melhoria da infraestrutura
é fundamental para assegurar aumento da
competitividade do Brasil

Os problemas econômicos de outros países – especialmente da Zona do Euro – podem causar tumulto na economia do além-mar, mas não são suficientes para tirar a economia brasileira de seu rumo. Segundo a presidenta Dilma Rousseff, “espirros do outro lado do mundo não causam mais pneumonia no Brasil”, porque o País tem reservas para fazer frente aos tropeços internacionais, mercado interno fortalecido e está disposto a investir para se tornar ainda mais competitivo. Ao participar de cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em João Pessoa (PB), Dilma enfatizou o fortalecimento da economia brasileira. “O Brasil vem mudando porque nós aumentamos as oportunidades de trabalho e reduzimos o desemprego, porque nós demos uma correção correta para o salário mínimo”, resumiu.

A presidenta garantiu que, além das medidas adotadas no ano passado para fazer frente à crise econômica mundial, o governo brasileiro agora vai atacar com firmeza os problemas que afetam a competitividade do Brasil. Ela citou como exemplos, questões relacionadas à infraestrutura “Recentemente o Governo iniciou um programa de concessão de aeroportos e está em tramitação no Congresso uma medida provisória, considerada prioritária pelo Palácio do Planalto para reformar a regulamentação dos portos”, destacou, acrescentando que assegurar que portos e aeroportos brasileiros tenham uma grande melhoria “faz parte da preocupação do Governo Federal, porque o Brasil só vai andar para frente se mexer em questões como essas, que transformam a competitividade do País”.

A presidenta Dilma esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, onde entregou 576 moradias do Residencial Jardim Veneza, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Leia mais:

Mantega: a crise internacional não bateu na porta da família brasileira


To top