Dilma diz que pessoas precisam de condições para deixar áreas de risco

A presidenta Dilma Rousseff apelou para que as pessoas evitem construir em áreas de risco como forma de reduzir a sequência de desastres naturais no País. Um dia depois de defender “medidas um pouco mais drásticas” para impedir a ocupação desses locais, a presidenta voltou ao tema e disse que é necessário dar condições às pessoas para que deixem as regiões de risco.

“Não pode construir. Não pode deixar construir. E, em uma questão [situação] de emergência, a pessoa tem que sair. Tem que ter essa consciência”, disse Dilma, depois de participar da missa que marcou o começo do pontificado do papa Francisco.

Segundo a presidenta, é fundamental oferecer condições para as famílias deixarem os locais onde vivem. “A pessoa que estiver morando na zona de risco, a gente tem que oferecer condições para ela sair. Nós já fizemos isso em vários outros lugares, mas sempre há pessoas que resistem. Então, há que ter essa atitude”, ressaltou.

Dilma elogiou o trabalho da imprensa na divulgação de informações e no alerta aos moradores de áreas de risco. “O trabalho de vocês [imprensa] é muito importante. Quando vocês anunciam, fazem a cobertura, fica claro que corre risco. [Também] fica claro que corre risco de morte, não só a família, mas também as pessoas que vão lá avisar”, disse ela.

Agência Brasil

Leia mais:
Ações ‘um pouco mais drásticas’ em áreas de risco por chuvas

To top