Dilma é um dos dez líderes mundiais capazes de promover a paz

Dilma é um dos dez líderes mundiais capazes de promover a paz

 

Brasileira aparece como uma das governantes
mais confiáveis para a população mundial (PR)

Se existem dez líderes mundiais em quem a população confia no quesito paz mundial, um deles é Dilma Rousseff. Pesquisa realizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) em 46 países, com 40.275 pessoas, aponta a líder brasileira como um dos chefes de Executivo com maior capacidade de promover a paz no mundo. A presidenta brasileira ficou em décimo lugar no ranking empatada com o presidente russo, Vladimir Putin.

Barack Obama é o líder mundial que tem a maior confiança da população global. Segundo a pesquisa, 37% dos entrevistados acreditam que o norte-americano é o que teria mais possibilidades de acalmar ânimos exaltados entre as nações. 11% dos entrevistados disseram confiar na maior autoridade do governo brasileiro para promover a harmonia entre os povos.

Segundo os dados divulgados, em segundo lugar no ranking ficou o primeiro-ministro da Índia, Manhohan Singh, com 26% de citações. Em seguida, está a chanceler alemã Angela Merkel, que venceu novamente as eleições federais do país neste ano, com 22%. O premiê britânico, David Cameron, ficou em quarto lugar com 20%.

Vale destacar que Dilma aparece na frente dos líderes da China, Xi Jinping, e da Itália, Enrico Letta. Ambos obtiveram 10% dos votos.

Para os entrevistados, os acontecimentos mais perturbadores para paz no mundo são atos terroristas, citados por 19%, aquecimento global e desastres ambientais (18%), falta de comida e acesso a água potável (17%), crise econômica (15%) e proliferação de armas nucleares (10%).

Brasil
Obama também tem a confiança dos brasileiros. Aqui, onde a pesquisa foi realizada no painel online CONECTAí (www.conecta-i.com), com 1.000 internautas, 63% confiam no presidente dos Estados Unidos para promover a paz no mundo. Dilma tem o segundo maior percentual de confiança segundo os internautas brasileiros: 45% confiam na presidenta.

Para os brasileiros, a falta de comida e acesso a água potável (26%) e as guerras civis e  instabilidades nos países árabes (23%) são os problemas que precisam ser solucionados para promover a paz no mundo.

Entretanto, a pesquisa mostra que 73% dos internautas brasileiros acreditam no agravamento do aquecimento global e 63%, na piora do problema com falta de comida e acesso a água potável.

Mais da metade (54%) acha que as guerras civis e as instabilidades nos países árabes vão aumentar, assim como 50% acreditam na piora da crise financeira global e 49%, na proliferação de armas nucleares.

Confira mais detalhes no site 

Com informações da WIN,  da Conectaí e das agências de notícias
 

Leia mais:

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes

To top