A presidenta reconheceu a urgência de |
Revelando-se uma tuiteira assídua, a presidenta Dilma Rousseff, utilizou sua conta no microblog (@dilmabr) para anunciar, na manhã desta quarta-feira (11), mais investimentos em infraestrutura no próximo ano. “Em 2014 teremos mais concessões de ferrovias, arrendamentos de novas áreas em portos, licitações em áreas aeroportos e energia”, escreveu Dilma. “Concedemos 3 trechos de rodovias federais e até o final do ano serão mais 2”, completou em outra postagem.
A presidenta reconheceu a urgência de promover forte transformação na infraestrutura com o apoio da iniciativa privada. Disse que percebeu essa parceria estratégica ainda em 2012. E fez um breve balanço de todas as ações empreendidas para melhorar a logística no País.
“Mudamos o marco regulatório dos portos para atrair investimentos privados, aumentar eficiência e diminuir custos. Em 2013, realizamos 3 leilões de geração de energia e 3 de linhas de transmissão. Fizemos o histórico leilão de Libra, o primeiro bloco do pré-sal que será explorado sob regime de partilha. E nossa parceria com a indústria vai além da infraestrutura. Temos o Pronatec [Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego] e o Ciência sem Fronteiras, ambos com inestimável apoio da CNI [Confederação Nacional da Industria]”, afirmou.
Dilma aproveitou para atualizar sua conta no Twitter, enquanto aguardava o início da abertura do 8º Encontro Nacional da Indústria (ENAI 2013), onde deve fazer um novo balanço em seu discurso.
Catharine Rocha
Leia mais:
Desconto no pedágio chega a 52% na licitação das BRs 060, 153 e 262
Leilão de Galeão e Confins é sucesso absoluto do governo Dilma