Dilma entrega cinco mil unidades do Minha Casa Minha Vida em Manaus

“Queremos, progressivamente, garantir que
todas as pessoas tenham acesso à casa
própria (Portal Brasil)

“A casa própria é possível, os brasileiros têm direito a isso”, disse a presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (14), em Manaus (AM). Ela participou da cerimônia de entrega de 5.384 unidades habitacionais do Residencial Viver Melhor 2, que integram o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“Queremos, progressivamente, garantir que todas as pessoas tenham acesso à casa própria. Iremos continuar, passo a passo, o Minha Casa Minha Vida”, disse a presidenta. Ela lembrou que, quando o programa começou, em 2009, a meta era entregar um milhão de unidades habitacionais, e, em 2011, passou para 2,750 milhões de moradias.

Aproximadamente 21 mil pessoas com renda mensal familiar de até R$ 1,6 mil receberão as unidades de Manaus, que estão divididas entre 4.736 apartamentos. 488 casas térreas, e 160 casas adaptadas para pessoas com deficiência. Todas as moradias possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento recebeu investimento total de R$ 313,39 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

Com informações do Portal Brasil

To top