Dilma entrega moradias e ajuda a reduzir déficit habitacional em Roraima

Dilma entrega moradias e ajuda a reduzir déficit habitacional em Roraima

Dilma: Uma das razões para que eu esteja sendo julgada hoje é porque uma parte deles acha que nós não deveríamos ter gastado da forma que gastamos para fazer o Minha Casa Minha VidaA presidenta Dilma Rousseff entregou, nesta quarta-feira (9), 2.992 moradias do Minha Casa Minha Vida, em Boa Vista, Roraima, destinadas a famílias com renda de até R$1,6 mil. Com o empreendimento Vila Jardim, o estado totaliza 6.600 unidades entregues desde a criação do programa – ajudando a reduzir quase pela metade o déficit habitacional do Estado de cerca de 14 mil moradias, de acordo com dados do Censo de 2010 do IBGE. 

Durante a entrega das casas, Dilma novamente defendeu a legalidade do seu mandato. Para ela, o processo de impeachment aberto pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é porque, na visão de parte da oposição, o governo federal não deveria investir em programas como o Minha Casa Minha Vida. No pedido contra a presidenta aberto na Câmara – e atualmente suspenso até uma decisão envolvendo o tema no Supremo Tribunal Federal –, a principal motivação são as chamadas “pedaladas fiscais”, ou seja, atrasos de repasses do Tesouro Nacional aos bancos. 

“Uma das razões para que eu esteja sendo julgada, hoje, é porque uma parte deles acha que nós não deveríamos ter gastado da forma que gastamos para fazer o Minha Casa Minha Vida. Uma das razões é esta, é o que eles chamam de pedaladas fiscais”, disse Dilma. 

“Mas não há nenhum delito, nenhum crime apontado contra nós. Então, eu digo para vocês o seguinte: eu vou continuar fazendo o Minha Casa, Minha Vida. Isso não é um desafio a ninguém. Nós não queremos desafiar ninguém. Mas nós vamos continuar, mesmo que num ritmo um pouco menor. O nosso objetivo é continuar o programa Minha Casa, Minha Vida”, acrescentou. 

Política avançada 

De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Roraima, George Gress, o Minha Casa Minha Vida é uma política habitacional “extremamente avançada” no estado de Roraima. 

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), Rafael Alvez, a grande preocupação tem sido garantir moradia digna e acompanhamento do ponto de vista social. 

“O Vila Jardim está localizado em uma área de expansão da cidade e se você separasse ele, teria condições de se tornar um distrito ou até um município, considerando que são 2.992 famílias. O importante é que não criamos nada desconectado da cidade, além de termos equipamentos públicos dentro e próximos ao residencial. É uma obra muito completa, muito desejada e que agora está se tornando realidade“, afirma. 

Com informações das agências de notícias

 

Leia mais:

Dilma Rousseff entregará três mil moradias em Roraima nesta quarta

To top