Dilma garante que não faltarão recursos para a agricultura

O governo reduziu os juros para 5,5%, o que representa uma diminuição de 18,5% nos custos dos financiamentos para o produtor rural.

Durante cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013, realizada, nesta quinta-feira (28/06) no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff garantiu que não faltarão recursos para a agricultura e que os produtores brasileiros terão redução das taxas de juros.

Serão destinados R$ 115,2 bilhões para a safra 2012/2013 e poderá haver novo aporte de recursos. Além disso, o governo reduziu de 6,75% para 5,5% a taxa anual de juros, o que representa uma diminuição de 18,5% nos custos dos financiamentos para o produtor rural.

“Quero assumir o compromisso: não haverá restrições de recursos. A redução da taxa de juros, que é um movimento que estamos vendo ocorrer em toda a economia, é uma marca desse plano também. A agricultura também está sendo beneficiada por essa redução”, disse a presidenta.

Dilma afirmou ainda que o governo estuda a criação de uma agência de assistência técnica e extensão rural que trabalharia em conjunto com órgãos estaduais e as associações do setor agropecuário. De acordo com a presidenta, essa agência teria como função a disseminação das melhores práticas na agropecuária através de protocolos e pacotes tecnológicos, além da especialização de agentes públicos.

Com informações do Blog do Planalto

Foto: Palácio do Planalto

To top