Dilma: Governo vai aprofundar medidas contra a crise internacional

“Iremos, neste ano, aprofundar medidas tributárias de estímulo à produção e à exportação. Crédito em condições mais adequadas, estímulo à inovação e formação de mão de obra e adoção de medidas de defesa comercial", disse. 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (16/02) que o governo vai aprofundar, este ano, as medidas tributárias de estímulo às exportações e à produção. Segundo ela, a crise internacional, que levou as economias dos países desenvolvidos à recessão ou à estagnação, exige que o mercado brasileiro se torne mais competitivo. Além de medidas de estímulo à inovação e à formação de mão de obra, o governo quer melhorar a oferta de crédito aos produtores e combater “todas as práticas comerciais predatórias”.

“Iremos, neste ano, aprofundar medidas tributárias de estímulo à produção e à exportação. Crédito em condições mais adequadas, estímulo à inovação e formação de mão de obra e adoção de medidas de defesa comercial. Nós temos certeza que o Brasil será um dos poucos países nesse cenário internacional que vivemos a ter uma taxa de crescimento significativa”, disse a presidenta na abertura da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS).

Com informações do Blog do Planalto

Veja a fala da presidenta Dilma

{youtube}XjbHlLbQxLE{/youtube}

To top