Dilma premia vencedores da 7ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

“A universidade também é lugar para alunos oriundos do ensino público”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff aos vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas. Ela participou da cerimônia de premiação, realizada na última segunda-feira (27/08), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Dilma entregou medalhas a 500 estudantes. 

Segundo a presidenta, os vencedores da Olimpíada —que em 2011 teve a participação de 18 milhões de estudantes de 44 mil escolas de todo o país – podem pleitear uma bolsa do programa Ciência sem Fronteiras.

“Nós fizemos o programa Ciência sem Fronteiras para encurtar um pouco o caminho, para aumentar a oportunidade de jovens como vocês estudarem nas melhores universidades de todo o mundo”. A presidenta afirmou que o medalhista de ouro da Olimpíada da Matemática tem plenas condições para pleitear uma oportunidade no programa do governo federal que garante bolsas de estudos a estudantes oriundos das escolas públicas em universidades estrangeiras. “Nós precisamos disso porque esse país tem, ao mesmo tempo, de combater a miséria e gerar ciência, tecnologia e inovação”, disse.

Blog do Planalto

Assista o vídeo, aqui

To top