Dilma: Programa Mulheres Mil é estratégico para o País

Parceira Brasil-Canadá permitirá a qualificação de 20 mil estudantes. “Se você forma a mulher, você tem uma melhoria em cadeia da sociedade”, disse a presidenta.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o programa Mulheres Mil é estratégico para o Brasil uma vez que contribui para a formação e qualificação das mulheres. Dilma agradeceu o apoio do Canadá ao programa após reunir-se no Palácio do Planalto com o governador-geral daquele país, David Jonhston.

“O Canadá também é um grande parceiro do Brasil em um projeto que consideramos muito importante, o Mulheres Mil. Esse projeto de formação e capacitação de mulheres é estratégico para um país como o nosso não só porque as mulheres ocupam na sociedade brasileira um papel de destaque quando se trata da família e dos filhos, mas também porque nós estamos em um processo de assegurar e de garantir uma presença das mulheres na sociedade brasileira”.

O Mulheres Mil tem como objetivo promover até 2014 a formação profissional e tecnológica de mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. Segundo Dilma, 20 mil mulheres serão atendidas em uma primeira etapa. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que 101 institutos federais foram selecionados para treinar as 20 mil mulheres.

“Se você forma a mulher, você tem uma melhoria em cadeia da sociedade, porque a mulher bem formada ela tem por definição uma relação de passar tudo que ela tem de melhor para os seus filhos, então quando você forma bem uma mulher, você está formando bem uma comunidade, uma família, uma cidade, um estado e um país”.

Veja a entrevista da presidenta Dilma

http://www.youtube.com/watch?v=BHUMJWu2aJM&feature=player_embedded

Blog do Planalto

To top