Dilma reafirma crescimento associado à vida melhor para todos

Durante homenagem a Maria da Conceição Tavares, Dilma destacou o compromisso da economista com o desenvolvimento do Brasil.

Dilma reafirma crescimento associado à vida melhor para todos

A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar o compromisso de seu governo com um crescimento econômico que assegure a melhoria das condições de vida dos brasileiros. “Hoje, não admitimos mais a possibilidade de construir um país forte e rico dissociado de melhorias nas condições de vida de nossa população”, frisou a presidente, durante a cerimônia de entrega do prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares, na manhã desta quinta-feira (17/05).

Dilma lembrou a militância de Conceição, economista que a presidenta considera uma referência e da qual foi aluna. “O Brasil hoje não acredita mais na delegação da condução de nosso crescimento exclusivamente às forças de autorregulação do mercado – crença, aliás, que Maria da Conceição Tavares sempre corretamente criticou. Vivemos uma grande transformação, uma benigna subordinação da lógica econômica à agenda dos valores indissociáveis da democracia e da inclusão social”.

A presidenta destacou o compromisso de Conceição Tavares com o desenvolvimento do Brasil. “Falo como aluna da professora Maria da Conceição Tavares, com quem aprendi muito e continuo aprendendo com sua integridade, sua competência, sua firmeza de princípios. Aluna que a teve e tem como referência em todos estes anos, inclusive, hoje, em minhas tarefas como a primeira mulher a exercer a Presidência da República no Brasil”.

Blog do Planalto

To top