Dilma: “Se não reduzir a pobreza, terei fracassado”

Dilma: “Se não reduzir a pobreza, terei fracassado”

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) esteve com a Presidenta Dilma Rousseff em cerimônia de Natal com catadores de materiais recicláveis nesta quinta-feira (22), na Capital paulista. No evento, Dilma reafirmou seu compromisso com a redução da pobreza no Brasil. A Presidenta observou que, caso não atinja esse objetivo, terá fracassado em sua “missão”. 

“Nunca ouvi Dilma fazer uma afirmação tão forte e categórica, como fez hoje aos catadores, em São Paulo, reafirmando os compromissos do seu governo”, comentou a senadora Marta, após o evento.

Para a senadora, o mais forte foi exatamente esta afirmação de que, se falhasse com os catadores, seu governo teria fracassado. “Gostei: senti força e sinceridade!”, afirmou Marta.

Este foi o segundo ano que Dilma participou da comemoração de Natal dos catadores de materiais recicláveis e moradores de rua, em São Paulo. O evento é tradicional e tem contado com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde 2003. Este ano, Lula não pôde ir em razão de tratamento médico (quimioterapia contra câncer de laringe), mas ele foi homenageado pelos catadores e pela Presidenta.

“Eu juro para vocês que farei o possível e o impossível para que nesse país, as populações que até então foram marginalizadas, estejam, de fato, a partir do final do meu governo, cada vez mais com direitos, oportunidades e, sobretudo, alta autoestima”, disse Dilma. 

“O meu compromisso com vocês é o compromisso do meu governo com o Brasil. Se eu fracassar nesse compromisso, eu terei fracassado na minha missão.” 

Além de Marta, o senador Eduardo Suplicy e sete ministros acompanharam Dilma: Maria do Rosário (Direitos Humanos), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Fernando Haddad (Educação), Paulo Roberto Pinto (Trabalho), Gilberto Carvalho (Secretaria Especial da Presidência) e Alexandre Padilha (Saúde). Também estiveram presentes no evento o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia e o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.

Fonte: Assessoria da senadora Marta Suplicy

To top