Diretório declara apoio à limitação de concessões na comunicação

O Diretório Nacional do PT manifestou, na última sexta-feira (07/12), em Brasília, apoio às medidas adotadas pelo governo da Argentina de limitar as concessões dos veículos de comunicação daquele país. Em nota, o PT elogia a chamada Lei de Meios (Ley de Medios) e ressalta que a nova lei contribui para “ampliar a liberdade de expressão e aprofundar as transformações democráticas”.

No documento, elaborado pelo partido, o PT volta a defender a regulamentação da comunicação no Brasil. “Coerente com isto, o Partido dos Trabalhadores defende a adoção, no Brasil, de medidas previstas na Constituição de 1988 e a espera de regulamentação que impeça a existência de monopólios, especialmente a concentração de rádios e TVs, nas mãos de poucas empresas”, diz trecho da nota.

Em entrevista publicada pelo jornal argentino La Nación, no último dia 18/10, o ex-presidente Lula defendeu um novo marco regulatório que potencialize a capacidade de transmitir conhecimento e informação, com liberdade e sem ingerência governamental.

“A última regulação [da mídia brasileira] é de 1962, portanto não há nenhuma explicação para que no século 21 tenhamos a mesma regulação de 1962, quando não havia telefones celulares e nem internet. A evolução que houve nas telecomunicações não está regulada”, afirmou o ex-presidente.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:
Lula defende marco regulatório para as comunicações no Brasil

Ley de Medios argentina é modelo, diz relator da ONU

Franklin Martins: governo deve conduzir regulação da mídia

To top