Diretório do PT reafirma: Aníbal é candidato ao Senado

Coletiva de imprensa foi convocada para acabar com especulações na mídia local

Em resposta às especulações sobre as candidaturas majoritárias, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) do Acre chamaram uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira (14) para reafirmar: o jornalista e atual senador Aníbal Diniz é o candidato do partido para disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.

O nome de Aníbal foi anunciado pelo diretório estadual em novembro passado, mas informações divulgadas na imprensa em dezembro davam conta de que ele seria candidato à Câmara Federal. A decisão do PT deve ser levada para apreciação junto aos demais partidos da Frente Popular que pode optar apenas por uma candidatura ou duas, no caso, tendo Aníbal Diniz disputando pelo PT e Perpétua Almeida, pelo PCdoB.

De acordo com o presidente do PT Acre, Ermício Sena, a ratificação do nome de Diniz foi tomada em reunião da Executiva do PT. “O companheiro Aníbal foi legitimando para ser o candidato do PT ao Senado nas próximas eleições”, explicou Sena. “Decidimos, também, que Aníbal vai realizar inúmeras agendas com a militância e reuniões abertas em todo o Estado para poder falar de sua disponibilidade para disputar a vaga dentro da Frente Popular.”

O senador afirmou que deverá cumprir, com absoluta disciplina, as deliberações do seu partido. “Vou conversar com nossa militância e colocar essa disposição de fazer a defesa da manutenção desse mandato do PT, pois esse mandato não me pertence e sim, ao Partido dos Trabalhadores”, disse Aníbal Diniz. “Esse debate vai acontecer de maneira democrática, fraterna e serena, para depois, levar o acúmulo mais qualificado possível para dentro da Frente Popular.”

Com assessoria de imprensa do senador Aníbal Diniz

Leia mais:

Aníbal comemora conquistas de 15 anos do PT no Acre

Aníbal Diniz divulga carta de apoio que enviou a Dirceu e Delúbio


To top