Discurso Falso

Discurso da nova política causou o golpe contra o Brasil

No plenário do Senado, o líder Rogério Carvalho reafirma seu compromisso com a política que está a serviço do povo, e não daquela que se transveste de nova política para perseguir e condenar sem provas quem está disputando a vontade popular
Discurso da nova política causou o golpe contra o Brasil

Alessandro Dantas

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, em sessão semipresencial do Senado Federal, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), alertou sobre os riscos do discurso daqueles que se dizem da “nova política”, criticando governos anteriores, especialmente os do Partido dos Trabalhadores.

“Entre a velha e a nova política, eu fico com a boa política, porque a dita nova política é responsável hoje por uma justiça que faz justiçamento, por uma justiça que persegue e que foi transformada num instrumento político para retirar e condenar aqueles que poderiam estar no front, disputando a vontade popular”, afirma Carvalho.

O líder do PT elencou as consequências do falso argumento da chamada da nova política para o Brasil, desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff: “Esse discurso enganou os brasileiros, e destruiu 2,5 milhões de empregos, atingiu a Petrobras, que tinha 446 mil trabalhadores e hoje tem 186 mil, acabou com as empresas da construção civil. Essa nova política – essa nova política! – está retirando do Nordeste toda a operação da Petrobras, do Rio Grande do Norte, de Alagoas, da Bahia, de Sergipe e do Amazonas”, alertou o senador sergipano.

Para Rogério Carvalho, como um braço operacional da chamada nova política está a Lava Jato, responsável por grandes prejuízos ao Brasil, econômicos e políticos. Apenas em seu primeiro ano, estima-se que a Lava Jato retirou cerca de R$ 142,6 bilhões da economia brasileira. Ou seja: a operação produziu pelo menos três vezes mais prejuízos econômicos do que aquilo que ela avalia ter sido desviado com corrupção.

“A Lava Jato é uma farsa, a Lava Jato destruiu a economia do Brasil, destruiu nossas grandes empresas a serviço de quem? A serviço do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que veio aqui, secretamente. Tanto que o Coordenador da Operação, o procurador Deltan Dallagnol, foi afastado e punido”, lembra o líder do PT.

E conclui: “o Partido dos Trabalhadores não está do lado nem da nova, nem da velha política, mas da boa política, da política que fez o Minha Casa, Minha Vida, o Luz para Todos, o Bolsa Família. Está ao lado da política que gerou 22 milhões de empregos, que bancarizou 70 milhões de brasileiros. Essa é a boa política”.

To top