Donizeti assegura recursos que beneficiarão 15 mil famílias de assentados

Donizeti assegura recursos que beneficiarão 15 mil famílias de assentados

Donizeti: trabalhamos muito durante o ano para que isso acontecesse e conseguíssemos garantir, pelo menos, a assistência técnica, fundamental para o sucesso da agricultura familiarO senador Donizeti Nogueira (PT-TO) assegurou, na semana passada, em Brasília, R$ 28 milhões em recursos para a execução de assistência técnica e extensão rural para mais de 15 mil famílias de assentados no estado do Tocantins, no ano de 2016. A verba, liberada pelo governo federal, atende à demanda de uma “chamada pública” do Incra/TO, para atendimento da agricultura familiar e desenvolvimento sustentável, dos quais, mais de R$ 15 milhões serão executados pela Ruraltins e o governo do estado.

“Trabalhamos muito durante o ano para que isso acontecesse e conseguíssemos garantir, pelo menos, a assistência técnica, fundamental para o sucesso da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável no estado do Tocantins”, afirmou o senador.

Para ele, esta foi uma grande conquista que corou o trabalho realizado durante o ano de 2015. No período, o parlamentar relatou o Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (PNATER), aprovado por unanimidade durante a sessão de enceramento da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Outro projeto de Donizeti aprovado foi o que promoveu um intenso ciclo de debates, com a realização de diversas audiências públicas para garantir assistência técnica aos agricultores da reforma agrária. 

Assessoria do senador Donizeti Nogueira

To top