Donizeti integra delegação do Parlamento em conferência do clima

Donizeti integra delegação do Parlamento em conferência do clima

Donizeti tem forte atuação em defesa da água, o meio ambiente, da agricultura de baixo carbono, das fontes de energias renováveis e do desenvolvimento sustentávelO senador Donizeti Nogueira (PT-TO) é um dos integrantes da delegação do Parlamento Brasileiro na Conferência das Partes – COP 21, em Paris, na França. Aberta no último dia 30, a reunião discute soluções globais para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. A comitiva do Legislativo embarcou na última quinta-feira (3) e é formada por membros da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas, com sete senadores e cinco deputados federais, todos com atuação incisiva no enfrentamento das causas desse fenômeno que assola o mundo.

 

Donizeti Nogueira tem uma longa trajetória de atuação em defesa da água, o meio ambiente, da agricultura de baixo carbono, das fontes de energias renováveis e do desenvolvimento sustentável. O senador é membro das comissões de Meio Ambiente, de Agricultura e Reforma Agrária, de Desenvolvimento Regional e na Comissão Mista de Mudanças Climáticas e já apresentou um a série de projetos sobre esses temas.

Para o senador petista, “representar o Brasil é uma honra e participar de um encontro dessa magnitude um aprendizado”, afirmou destacando painéis como o de “Liderança em Desenvolvimento Rural de Baixo Carbono na Amazônia”, que acontece na terça-feira, 08, e “Implementação da iNDC do Brasil – Florestas – Regeneração – Recomposição e Reflorestamento”, que o Senado e o Congresso Nacional já vem debatendo, lembrando seus projetos que propõe pagamento por serviços ambientais e reaproveitamento de água das chuvas.

Entre os senadores integrantes as delegação do Parlamento Brasileiro, além de Donizeti, também está o Jorge Viana (PT-AC), relator do Código Florestal e do marco regulatório da biodiversidade. O trabalho dos parlamentares em Paris foi iniciado nesta sexta-feira (4), com o debate “Mudança Legislativa: legislando e julgando para o futuro”, que acontece na Assembleia Nacional da França, com o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Benjamim, do Brasil.

O ciclo de debates permanece durante toda a semana, envolvendo personalidades do mundo inteiro como a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, o ex-presidente do México, Felipe Calderón, e a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, mostrando que o Brasil terá uma participação como protagonista do debate. A delegação também terá encontros bilaterais e com o embaixador do Brasil, Paulo Cesar de Oliveira Campos, na Embaixada Brasileira em Paris. A semana se encerra com a realização de dois Fóruns, o primeiro de Mudanças Climáticas pós 2020, e outro para debater os resultados da COP 21 e a participação brasileira, organizados pela própria Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Assessoria do senador Donizeti Nogueira

Leia mais

Jorge Viana vê Brasil como protagonista na Conferência do Clima de Paris

Mudanças climáticas exigem medidas imediatas, alerta Jorge Viana

 

 

 

To top