Dulci: Lula mostrou que é possível crescer distribuindo renda

Ex-ministro lança, em Brasília, a obra "Um salto para o futuro – Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento".

 

“Economia pode, sim, rimar com dignidade humana”

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, lança, nesta terça-feira (02), em Brasília, o livro “Um salto para o futuro – Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento” sobre os oito anos do governo do ex-presidente Lula.

“O governo Lula provou que não é apenas viável crescer distribuindo, mas que esta é a maneira mais sólida e duradoura de crescer. Talvez o seu maior ‘achado’ tenha sido justamente estabelecer essa simbiose do social com o econômico, no qual, longe de se hostilizarem, eles se alimentam e fortalecem mutuamente. Economia pode, sim, rimar com dignidade humana”, diz Dulci em um trecho do livro.

A obra, publicada pela Editora Fundação Perseu Abramo, analisa as decisões políticas e econômicas tomadas por Lula e sua equipe durante os oito anos de governo. Dulci, agora diretor do Instituto Lula, acompanhou de perto todo o processo que levou às mudanças sociais e econômicas do País.

Segundo Dulci, o livro é um ensaio interpretativo com elementos de testemunho pessoal. Analisa o novo modelo de desenvolvimento nacional adotado pelo governo Lula e as razões do seu êxito. Atém-se a questões chave e aspectos estruturais, sem a pretensão de ser exaustivo nos temas que aborda.

O livro está divido em oito capítulos:
Capítulo 1: Um novo Brasil; Capítulo 2: Estabilidade versus crescimento; Capítulo 3: Exportação versus mercado interno; Capítulo 4: Mercado versus Estado; Capítulo 5: Econômico versus social; Capítulo 6: Capitalismo de ponta versus desenvolvimento regional; Capítulo 7: Integração subalterna versus isolamento internacional; Capítulo 8: Democracia representativa versus participação social.

“Um salto para o futuro” será lançado em Brasília na terça-feira (2), no Teatro dos Bancários (EQS 314/315 Bloco A – Asa Sul), a partir das 19h30.

livrodulciembrasilia

Com PT Nacional

Leia mais:

Livro de Dulci revela falsos dilemas que o Brasil superou com os governos Lula

To top