É urgente impedir a criminalização dos movimentos sociais, diz Fátima Bezerra

É urgente impedir a criminalização dos movimentos sociais, diz Fátima Bezerra

Fátima: a vitória virá, pois lutamos pelo bom e pelo justo, pois estamos do lado certo: o lado da democraciaAs manifestações contra o governo interino vão além de reestabelecer o mandato de uma presidenta legitimamente eleita. Para a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), “é urgente e necessário impedir a criminalização da política, da esquerda e dos movimentos sociais de uma forma geral”. O posicionamento foi externado em artigo da parlamentar publicado na sexta-feira (20) do impresso Novo Jornal.

 

Veja, abaixo, o texto na íntegra:

A vitória viráFátima Bezerra

Não somente porque é imprescindível resgatar a soberania do voto popular, preservar a Constituição de 88 e o Estado Democrático de Direito.

Não simplesmente porque é fundamental interditar a ponte para o passado, que traz consigo o fim da política de valorização do salário mínimo, a desvinculação das receitas da educação e saúde, a precarização dos direitos assegurados na CLT, a privatização do patrimônio nacional e a redução de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

Não apenas porque precisamos evitar o fim do combate à corrupção, dando autonomia para que as instituições do Estado brasileiro investiguem, apurem e punam corruptos e corruptores, desde que assegurados o direito à ampla defesa e os pressupostos legais.

Para além de restabelecer o mandato da presidenta Dilma, eleita pela maioria do povo brasileiro e afastada da presidência por 55 senadores, é urgente e necessário impedir a criminalização da política, da esquerda e dos movimentos sociais de uma forma geral, garantindo o direito à livre organização e à livre manifestação.

Em meu voto contra a admissibilidade do impeachment no Senado, fiz uma homenagem aos que lutaram antes de nós. Às vítimas da ditadura, como Anatália Alves e Rubens Lemos. Aos que dedicaram suas vidas à defesa da educação, como Paulo Freire e Darcy Ribeiro.

Somos parte de uma luta histórica de gerações e gerações, por isso não vamos fraquejar. A vitória virá, pois lutamos pelo bom e pelo justo, pois estamos do lado certo: o lado da democracia.

Senadora Fátima Bezerra (Artigo publicado na edição impressa do Novo Jornal, em 20.05.2016)

 

Leia mais:

Governo golpista vai suspender contratações do Minha Casa Minha Vida

 

 

To top