Eduardo Suplicy defende aumento real para aposentados

Senador defende reajuste maior para aqueles que recebem valores acima do salário mínimo.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou, nessa quarta-feira (09/08) que a política de ganho do salário mínimo deve ser mantida. Ao mesmo tempo, segundo ele, é necessário um aumento real para aqueles que recebem um valor maior na aposentadoria. Para Suplicy, o Brasil está em débito com os aposentados, que vivem as consequências de muitas distorções econômicas. “O governo precisa enfrentar de imediato esta questão. Somente assim poderemos garantir aos aposentados uma vida com mais qualidade”, afirmou.
 

O parlamentar paulista disse que a aposentadoria é uma conquista universal, que pretende dar um mínimo de conforto àqueles que batalharam muito durante toda a vida. Ele reconheceu que a valorização do salário mínimo, pago à maioria dos aposentados, incentiva o movimento da economia, mas registrou que a diferença de valorização chega a mais de 70% a favor do salário mínimo, em relação àqueles que recebem valor maior, cujos vencimentos tiveram pouco ou nenhum ganho real nos últimos anos. “Se a valorização do salário mínimo é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida, seria o caso de também conceder aumentos reais para aqueles que recebem mais do que esse valor” – afirmou.

Ele lembrou que há cerca de 100 projetos sobre o assunto em tramitação no Congresso Nacional, o que mostraria que o Legislativo tem funcionado como uma caixa de ressonância da sociedade. Suplicy pediu aos deputados que os projetos sejam apreciados o mais rápido possível.

Com informações da Agência Senado

To top