Eduardo Suplicy exalta o cafezinho brasileiro

Em discurso realizado na tribuna do plenário, na última quinta-feira (08/11), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) exaltou a produção brasileira de café e convidou o brasileiro a consumir o produto nacional.

De acordo com o senador, o parque cafeeiro do Brasil é de, aproximadamente, 2,1 milhões de hectares e a cadeia produtiva do café gera mais de oito milhões de empregos diretos e indiretos em todo País. A produção, segundo levantamento feito pela CONAB, em setembro deste ano, foi de 50.483.000 sacas.

“Não é por acaso que o Brasil é o maior produtor mundial de café. Essa sequência de vitórias é o resultado de uma ação coordenada, que tem base quase 300 mil produtores de café, trabalhando em sintonia com centenas de pesquisadores, técnicos e extensionistas, espalhados pelas principais regiões produtoras do país”, disse o senador.

“Congratulo-me com todos os atores – produtores, instituições de pesquisa e pesquisadores – que trabalham para manter o Brasil campeão da cafeicultura: o maior produtor, o maior exportador e, em breve, o maior consumidor de café do mundo. A torcida brasileira agradece. Vamos tomar um café do Brasil?”, convidou Suplicy.

To top