Lula Livre

Eleitor decidirá entre o projeto de Temer e de Lula, afirma Humberto

A união entre o PT e o PSB reflete o acordo nacional feito entre partidos progressistas que têm como prioridade, em vários estados, lutar pela liberdade e pela candidatura de Lula
Eleitor decidirá entre o projeto de Temer e de Lula, afirma Humberto

Foto: Alessandro Dantas

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que as eleições deste ano terão caráter plebiscitário, contrapondo o projeto de Lula, que contempla políticas de cunho social e popular, e o de Temer, marcado pelo desmonte das políticas públicas voltadas para o povo.

“O povo vai escolher entre o Brasil de Lula, que represento, e o Brasil de Temer, do qual eles são prepostos”, disse, referindo-se aos ex-ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB).

Humberto também saudou o lançamento oficial da candidatura de Lula. E exaltou a luta do ex-presidente que, privado de liberdade, “não perde a dignidade” e chegou a retirar o próprio pedido de soltura junto ao STF para que não se antecipasse a discussão sobre sua elegibilidade.

“Entre ter abreviada a possibilidade de uma análise séria e um julgamento prematuro, a toque de caixa, ele optou por esperar o momento adequado para esse tipo de discussão”, assinalou.

Confira a íntegra da matéria

 

To top