Projeto Fracassado

Eleitor rejeita políticos ligados ao projeto golpista

Todos os políticos alinhados com o projeto neoliberal que tomou de assalto o país sem nunca ter sido aprovado nas urnas são rejeitados pela população
Eleitor rejeita políticos ligados ao projeto golpista

Foto: Lula Marques

Pesquisa divulgada pelo Insituto Datafolha nessa quarta-feira (31), em que o ex-presidente Lula figura como primeiro colocado em todos os cenários simulados, mediu também o índice de rejeição aos possíveis candidatos, ou seja, quais deles não receberiam de jeito nenhum o voto dos entrevistados.

O presidente ilegítimo Michel Temer continua sendo o mais rejeitado: 60% não votariam nele de jeito nenhum para a Presidência da República.

O instituto também mediu o chamado “poder de transferência” dos candidatos, a capacidade de gerar votos em um outro candidato por meio de seu apoio declarado.

O apoio mais rechaçado continua sendo o do presidente Michel Temer: 87% não votariam em um candidato a presidente apoiado pelo peemedebista, e 4% votariam com certeza neste concorrente, além de 8% que poderiam votar. Em novembro, o índice de rejeição a um candidato que tivesse o apoio de Temer era o mesmo (87%).

Confira a íntegra da matéria

 

To top