Solidariedade Internacional

Em Bruxelas, Humberto inaugura comitê em defesa de Lula

Humberto: “Aqui, como em todo o Brasil, onde já existem mais de 2 mil comitês, nós distribuímos materiais para ajudar no esclarecimento da população
:: Assessoria do senador Humberto Costa5 de março de 2018 09:25

Em Bruxelas, Humberto inaugura comitê em defesa de Lula

:: Assessoria do senador Humberto Costa5 de março de 2018

Em missão oficial do PT em Bruxelas para participar de reuniões no Parlamento Europeu e denunciar a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula no Brasil, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), participou, nessa quinta-feira (1º), do lançamento do comitê em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Buenos Aires e Londres já possuem comitês similares desde janeiro.

“Aqui, como em todo o Brasil, onde já existem mais de 2 mil comitês, nós distribuímos materiais para ajudar no esclarecimento da população. Também já foram promovidos atos em cidades como Paris, Frankfurt, Zurique, Washington, Nova Iorque, Barcelona, Estocolmo, Cidade do México, Amsterdã”, comentou o senador.

O objetivo é envolver movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula.

Confira a íntegra da matéria

Leia também