#MoroMente

Em defesa de Lula, juristas lançam campanha #MoroMente

Iniciativa foi realizada pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia em São Paulo com a presença de diversas lideranças petistas como Haddad e Gleisi
:: Agência PT de Notícias20 de agosto de 2019 11:32

Em defesa de Lula, juristas lançam campanha #MoroMente

:: Agência PT de Notícias20 de agosto de 2019

Há um paradoxo sem paralelo no história no Brasil desde que o golpe de 2016 entrou em curso. Se de um lado a agenda autoritária colocada em prática por Jair Bolsonaro desfere golpes sem misericórdia no pouco que ainda resta de direitos ao povo brasileiro, de outro, não há mais dúvidas de que uma onda crescente de mobilização parece ser o único caminho possível para evitar tragédias ainda maiores no futuro. 

Neste contexto, há dois personagens que definem muito bem a polarização providencialmente iniciada pelos que hoje estão no comando da nação: Sérgio Moro e Luiz Inácio Lula da Silva. Ambos, por sinal, estão no centro da luta iniciada por alguns dos mais renomados juristas do país que na noite desta segunda-feira (19) lotaram o Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) para lançar a campanha #MoroMente e pedir a libertação imediata do ex-presidente Lula.

A iniciativa, capitaneada pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), pretende levar para todos os estados da federação as provas das ilegalidades cometidas por Sérgio Moro na Lava Jato. Para isso, realizará uma série de ações com o intuito de mostrar ao povo brasileiro a farsa criada para tirar Lula da disputa eleitoral e levar ao poder o representante da extrema-direita eleito a base de fake news.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Leia também