Em eleição, Walter Pinheiro é um dos mais influentes do ano

Em eleição, Walter Pinheiro é um dos mais influentes do ano

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) está na lista dos 105 congressistas mais influentes neste primeiro ano de legislatura, segundo estudo da Arko Advice intitulado A Elite Parlamentar 2011. Ao todo foram listados 41 senadores e 64 deputados federais, com predominância parlamentares do PT e PMDB. No estudo, os parlamentares petistas somam 10 na Câmara Alta e 22 na Câmara dos Deputados.

Também esse ano, Pinheiro integrou, pela 13ª vez consecutiva, a lista dos 100 mais influentes segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap. O estudo destaca Pinheiro como negociador, mas faz referência também às características de debatedor, articulador e organizador. Dos representantes da Bahia, o senador lidera como indicado, desde 1997.

No perfil apresentado, o Diap destaca Pinheiro como “conhecedor profundo de assuntos de infraestrutura, inclusão digital, telecomunicações e ciência e tecnologia”. O senador cumpre seu primeiro mandato no Senado, onde é vice-líder do Governo Dilma e assumiu a relatoria do Plano Plurianual (PPA) nacional para o período 2012-2015. Além disso, teve destacada atuação na aprovação de importantes matérias, a exemplo da Lei de Acesso à Informação (PL-041) e a nova legislação de TV por Assinatura.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Acesse a pesquisa do Arko Advice

Acesse a publicação do Diap

To top