Falcão: é um erro imaginar que ao derrubar um governo nós vamos ter estabilidade, paz, segurança e desenvolvimentoEm entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (14), o presidente do PT, Rio Falcão, disse que não trabalha com a hipótese de impeachment e exaltou as manifestações contra o golpe. Para ele, o que os golpistas estão escondendo são os sacrifícios que pretendem impôs à população
Em tom de alerta, Falcão avisa a militância suprapartidária que participa das manifestações em defesa da democracia que o que está em jogo é a tentativa de retomada do poder por parte dos derrotados em quatro eleições seguidas, com a implementação de um projeto para poucos, que retira direitos da população e jogará uma pá de cal no combate à corrupção.
Para o presidente do PT, esta posição tornou-se pública com a gravação — supostamente vazada — de uma fala do vice-presidente Michel Temer. “Três vezes ele fala em ‘sacrifícios’ e nenhuma vez fala em combate à corrupção. Esse é um dos motivos sinistros que se escondem atrás do golpe: barrar o combate à corrupção”, apontou Falcão.
Ele ainda ressaltou que “é um erro imaginar que ao derrubar um governo nós vamos ter estabilidade, paz, segurança e desenvolvimento”. “Quem não respeita o voto vai mergulhar o país num caos”, afirmou, ao comentar a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, marcada para acontecer no domingo (17).