“O alinhamento ideológico do atual governo do Brasil não pode interferir em parcerias internacionais para gerar investimentos, empregos e desenvolvimento. A relação com nosso maior parceiro comercial precisa ser preservada”, destacou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), em entrevista concedeu à TV estatal chinesa.
O vice-líder do PT no Senado está no China, onde participa de missão oficial do Senado Federal voltada para aprofundar as relações entre os dois países.
“Foi durante o governo do presidente Lula que foi criado o BRICS, que é o maior mercado consumidor do mundo, a maior potência militar, a maior reserva mineral do planeta”, afirma o senador petista.
“As empresas chinesas pensam grande e são inovadoras, o acesso a investimentos é impressionante, e a velocidade de produção é uma vantagem competitiva.”, observa o Rogério sobre os encontros já realizados.
Os senadores mantiveram encontros com o ministro das Relações Internacionais do Partido Comunista da China, Song Tao, e com o subdiretor da Comissão dos Assuntos Externos da Assembleia Popular Nacional, Chen Fengxiang.
A missão também visitou a Corporação Nacional de Petróleo da China, uma das três petrolíferas semiestatais consideradas gigantes no setor petrolífero mundial.
Com Assessoria do Gabinete do senador Rogério Carvalho.