Em um ano, mais 5,8 milhões de brasileiros conectam-se à internet

O indicador vem de pesquisa do Ibope divulgado nesta quarta-feira (29), e tem até mesmo uma explicação: a realização dos Jogos Olímpicos de Londres. O acesso à internet cresceu 7% no período de um ano, conectando, no total, 83,5 milhões de brasileiros à rede mundial de computadores.

Esses indicadores, além de mostrar a tendência firme de crescimento de novas pessoas acessando a internet, confirmam as projeções traçadas pelo Ministério das Comunicações, a despeito dos diagnósticos negativos que apontavam fracasso na política de popularização de acesso à internet.

Os números de agosto anunciados pelo Ibope, que consideram acesso doméstico, no local de trabalho e demais locais, também mostram crescimento em relação ao primeiro trimestre do ano, quando 77,8 milhões de pessoas usavam a rede em qualquer um desses ambientes (incremento de 1,1%).

Durante o período, 68 milhões de brasileiros entraram na internet de casa ou do trabalho –o restante o fez em escolas e lan-houses, por exemplo.

Os gêneros de sites que mais cresceram no período foram os de esportes, provavelmente puxados pela Olimpíada, fotografias, previsão do tempo, destinos de viagem e venda de passagens rodoviárias.

(Com informações das agências noticiosas)

To top