Em viagem à Europa, Lula participa de fóruns na Alemanha e na Espanha

Em viagem à Europa, Lula  participa de fóruns na Alemanha e na Espanha

Ex-presidente participa da Conferência Internacional do Partido Social-Democrata na AlemanaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça (8) à Europa, onde vai cumprir intensa agenda na Alemanha e na Espanha. Seu primeiro compromisso, na quarta-feira (9), é a Conferência Internacional do SPD (Partido Social-Democrata da Alemanha), uma das principais agremiações políticas daquele país. No mesmo evento também está prevista a participação do presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz. Está previsto um encontro privado entre Lula o presidente do SPD, Sigmar Gabriel, que é o vice-chanceler da Alemanha.

Ainda na quarta-feira, às 19h30 (hora local), Lula é o convidado para um colóquio na Fundação Friedrich Ebert (FES, sigla em alemão para Friedrich-Ebert-Stiftung ), sobre “Desenvolvimento com inclusão social no Brasil: sucessos e desafios”. A FES é uma destacada instituição de orientação social-democrata, fundada em 1925, para preservar o legado do primeiro presidente democraticamente eleito na Alemanha, com foco em cooperação internacional e apoio à formação política.

 

O primeiro compromisso de Lula em Madri, no dia 10, é uma audiência com o Rei Felipe VI, no Palácio Real de La Zarzuela. No dia seguinte, a partir das 12h, estará no fórum “O desafio dos emergentes”. O ex-presidente participa do “Diálogo a três: Novas políticas no cenário atual”, com Felipe González, ex-presidente do governo da Espanha, e Juan Luis Cebrián, presidente do jornal  El País e do Grupo PRISA.

To top