Em visita protocolar ao PT, Barroso condena “demonização da política”

Na visita tradicional que os indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Presidência da República fazem ao Senado, o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, encontrou-se, na tarde desta terça-feira (3), com os senadores petistas, na Liderança do partido. Ele conversou com o líder do PT, Wellington Dias (PI), e com os senadores Ana Rita (ES), Ângela Portela (RR), Aníbal Diniz (AC), Eduardo Suplicy (SP) e Lindbergh Farias (RJ).

Barroso, que será sabatinado nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, destacou a importância do diálogo entre os Poderes e condenou o que chamou de “demonização da política”.

“Tenho muito apreço pela atividade política e vejo com desprazer as tentativas de desqualificá-la”, afirmou.

Os senadores petistas destacaram a grande aceitação que a indicação de Barroso para o STF encontrou nos mais diversos setores. “Foi uma repercussão muito positiva”, segundo Wellington Dias.

No último dia 23, a presidenta Dilma Rousseff indicou Luís Roberto Barroso para a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Ayres Britto no STF. Antes da indicação, ele se tornou conhecido por sua identificação com causas progressistas e por sua atuação no STF em casos de grande repercussão, como o reconhecimento da união civil homoafetiva e as pesquisas com células tronco embrionárias.

Caso tenha seu nome aprovado pela CCJ, Barroso deverá passar ainda pelo crivo do Plenário do Senado.

To top