Defesa da Amazônia

Empate dos Povos da Amazônia: em defesa da floresta e da vida

Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, destaca que iniciativa visa defender a floresta e as pessoas que vivem nela denunciando o descaso de Bolsonaro
:: Agência PT de Notícias3 de junho de 2019 17:21

Empate dos Povos da Amazônia: em defesa da floresta e da vida

:: Agência PT de Notícias3 de junho de 2019

Nesta terça-feira, em Brasília, parlamentares do Partido dos Trabalhadores e movimentos sociais vão lançar o Empate dos Povos da Amazônia. O evento vai ser realizado no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília, e será transmitido ao vivo nas redes sociais do PT na Câmara.

A secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, Anne Karolyne, explica que o Empate é uma referência a Chico Mendes, que defendia a organização dos povos da floresta para enfrentar os setores que a destroem e “empatar” a disputa.

Levando isso em consideração, Anne, que nasceu em Manaus (AM) e também luta em defesa da causa ambiental, ressalta que esse enfrentamento se faz cada vez mais necessário sob um governo que legitima a destruição do meio ambiente. “ Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito negociando muita coisa e uma delas é a Amazônia, para onde ele viaja, oferece a nossa floresta”, critica.

Leia a matéria completa.