Empresário indicado por Ângela é premiado no Senado

Empresário indicado por Ângela é premiado no Senado

“Essa homenagem reflete a importância que Said Salomão teve para Roraima e para a região Norte do Brasil” 

O empresário Said Samou Salomão (In memoriam), foi um dos agraciados pelo Diploma José Ermírio de Moraes. Prêmio concedido, nesta terça-feira (29/05), a pessoas e empresas que tenham prestado relevante contribuição ao crescimento e progresso econômico e social do País. A indicação partiu da senadora Ângela Portela (PT-RR).

Essa é a terceira edição do prêmio idealizado pelo Senado Federal. A entrega aconteceu durante sessão solene com familiares do homenageado, e na semana do Dia Nacional da Industria, comemorado no dia 25 de maio. “Essa homenagem reflete a importância que Said Salomão teve para Roraima e para a região Norte do Brasil”, salientou a senadora.

Ela lembrou que Said Salomão, de origem síria, viveu em Roraima até sua morte, já aos 93 anos, e deixou relevante marca de empreendedorismo. “Jovem imigrante, partiu de um emprego como padeiro para o comércio. Construiu a empresa Said S. Salomão Ltda. Seu modesto, mas criativo Bazar das Novidades, até hoje é lembrado em Boa Vista“, disse.

Ângela Portela fez um histórico da aposta no crescimento das empresas nacionais feita por Salomão. “Nas suas empresas comerciais vendia de tudo: confecções, calçados, medicamentos, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, combustíveis, óleos lubrificantes, bebidas, máquinas de escrever e até veículos”, lembrou.

Said Salomão foi o responsável por fundar em 1944 a Associação Comercial e Industrial de Roraima. Além de sócio-fundador dessa entidade, foi seu presidente por vários períodos e teve participação ativa por cerca de 60 anos. “Era considerado o grande líder e em respeito ao seu trabalho, seus pares o homenagearam, após a sua morte, dando seu nome ao edifício-sede da entidade. Igual homenagem lhe foi prestada pelo Sebrae de Rondônia”, comentou a parlamentar.

O potencial empreendedor e a simplicidade de Salomão foram comparados pela senadora as qualidades do patrono do prêmio – José Ermírio de Moares. “Foram ambos responsáveis pela modernização econômica no país”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da senadora Ângela Portela

To top