Empresários da construção civil estão mais otimistas

Pesquisa da Abramat mostra que 76% dos empresários estão mais otimistas e esperam aumento de vendas neste mês.

Empresários da construção civil estão mais otimistas

AgenciaBrasil290812MCSP14

A sondagem mostra ainda que 71% das empresas
pretendem investir nos próximos 12 meses e a
capacidade instalada está em 83% (Agência Brasil)

Os empresários da construção civil estão mais otimistas e esperam aumento de vendas neste mês. É o que revela a Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Ao serem consultados para classificar se o período será bom, 76% responderam acreditar nisso. Em outubro, 68% que tinham essa expectativa.

O presidente da Abramat, Walter Cover, disse que os estímulos do Governo Federal por meio dos programas de melhoria de renda das famílias, associados à baixa taxa de desemprego e à disponibilidade de crédito em condições favoráveis para reformas e ampliações têm garantido a manutenção da demanda favorável para materiais de construção.

“Esperamos que os projetos de infraestrutura deslanchem neste final de ano para podermos ter o último trimestre do ano mais aquecido”, disse, acrescentando que acredita em fechamento do ano com crescimento de 2,5% nas vendas. Para 2014, ele acredita em um avanço mais significativo entre 4% e 5%.

A sondagem da Abramat mostra ainda que 71% das empresas pretendem investir nos próximos 12 meses – 4 pontos percentuais a mais do que o apresentado em setembro (67%) e igual ao mesmo período de 2012. Quanto ao nível atual de Utilização da Capacidade Instalada foi detectada a mesma taxa do mês anterior: 83%.

Com informações da Agência Brasil

To top