Nesta segunda-feira (4), o presidente Lula manteve encontro com as bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No encontro realizado pela manhã, foram tema dos debates a atuação das bancadas no Congresso Nacional para enfrentar a destruição do país e apontar rumos para sua reconstrução.
Reunião com a bancada petista no Congresso. Momento muito importante de reflexão sobre os nossos desafios pra 2022. Precisamos eleger uma grande bancada conectada com as lutas do povo brasileiro. Vamos reconstruir esse país!
? Ricardo Stuckert pic.twitter.com/AzZ1vtHeYN
— Lula (@LulaOficial) October 5, 2021
Na abertura do evento, a deputada federal (PR) e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann destacou a importância do encontro para fortalecer a luta do povo. A reunião também contou a participação de dirigentes nacionais do partido, entre eles o secretário Nacional de Comunicação Jilmar Tatto.
O presidente Lula está em Brasília para participar de uma série de reuniões com lideranças do partido e de outras forças políticas, sindicais e populares. No domingo, Lula se encontrou com os governadores do PT dos estados do Nordeste.
Nesta segunda-feira, 04/10, em Brasília, durante a reunião do Diretório Nacional do PT com as bancadas no Congresso, afirmei a importância deste encontro das bancadas com o presidente @LulaOficial , para pensar os rumos do Brasil. pic.twitter.com/mlphKJYsED
— Paulo Rocha (@senadorpaulor) October 4, 2021
Para o senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da Minoria do Senado, “temos muito claro o nosso lado e estamos juntos para construir um Brasil melhor, e fortalecer a luta no Rio Grande do Norte”.
Segundo ele, as manifestações do dia 2 de outubro contra o governo Bolsonaro, também entraram na pauta do encontro entre Lula e os parlamentares. “Ficou nítido que estamos conseguindo trazer o povo para a rua”, disse.
Jean Paul avaliou como positiva a reunião e reafirmou que o diálogo com Lula dá energia para seguir nas lutas para defender as bandeiras do partido dentro do Congresso. “Que são as bandeiras de defesa do povo brasileiro, ao contrário desse governo que está aí na Presidência, que só tira das classes mais pobres do Brasil para beneficiar alguns poucos”, completou.
(Com informações da Agência PT de Notícias)