Apenas 13 dias após a perda da cantora Gal Costa, o Brasil perde hoje (22) mais um gigante da cultura nacional: Erasmo Carlos, aos 81 anos. O “Tremendão” tinha sido internado na manhã desta terça-feira e chegou a ser intubado, mas não resistiu.
Nas redes sociais, senadores do PT lamentaram a perda do cantor e compositor. Os parlamentares destacaram a trajetória do artista e reforçaram sua importância no cenário artístico brasileiro.
Erasmo nasceu no Rio de Janeiro no dia 5 de junho de 1941. Na década de 1960, fez parceria com Roberto Carlos, com quem compôs em parceria diversa várias de sucesso no país – entre elas, As curvas da estrada de Santos.
Erasmo esteve por duas semanas neste mês internado para tratar de uma síndrome edemigênica e havia recebido alta. No final de agosto do ano passado, o cantor também foi internado por oito dias após contrair covid-19.
Confira as manifestações do presidente eleito Lula e senadores do PT:
Lula
Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
Paulo Rocha
Erasmo Carlos, o “Tremendão” foi mais que um cantor, foi voz de uma geração e embalou muitos momentos de nossas vidas, sempre ouvia as suas músicas.
Hoje o Brasil perde um de seus maiores talentos.
Que descanse em paz e Deus conforte seus familiares.— Beto Faro | Lula 1️⃣3️⃣ (@BetoFaroPT) November 22, 2022
Teresa Leitão
Mais uma grande personalidade da música brasileira se despede de nós hoje, deixando muita saudade e ótimas lembranças. Vá em paz, Erasmo Carlos. pic.twitter.com/sjXh4DtE8O
— Teresa Leitão ⭐ Senadora ⭐ (@teresaleitao_) November 22, 2022
Jaques Wagner
O Brasil se despede do cantor e compositor Erasmo Carlos. Gigante da música brasileira e autor de sucessos que atravessaram várias gerações. Seu legado para a cultura nacional jamais será esquecido. Fátima e eu nos solidarizamos com os familiares, amigos e fãs. Erasmo, presente! pic.twitter.com/ZbYcx9WlZw
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) November 22, 2022
Rogério Carvalho
Mais uma triste perda para a música brasileira. O eterno rei do rock brasileiro, Erasmo Carlos, nos deixa. Fica na memória e no coração a paixão nas letras do Tremendão nos bons tempos da Jovem Guarda. Nosso profundo sentimento aos familiares, amigos e admiradores. pic.twitter.com/yJ9XQg3gl0
— Rogério Carvalho 🇧🇷 1️⃣3️⃣ (@SenadorRogerio) November 22, 2022