Justiça para Lula

Estou tranquilo com antecipação do processo, diz Lula

Ex-presidente discutiu, no DF, situação política local e do Brasil e recebeu novos militantes
Estou tranquilo com antecipação do processo, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Num grande encontro com a militância petista e a população do Distrito Federal, na noite de quarta-feira (13), o ex-presidente Lula defendeu que a militância petista sofreu muito na capital do País, mas tem que caminhar de cabeça erguida.

“Aqui no Brasil passaram a usar a camisa amarela simbolizando que eram brasileiros e nós não, mas eles vão em Miami gastar dinheiro e quando vêm protestar colocam camisa amarela. Nós não temos duas caras, protestamos de camisa vermelha, trabalhamos de camisa vermelha e somos mais brasileiros que eles porque quem trabalha nesse país somos nós”, afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente garantiu ainda estar tranquilo com a antecipação do processo no qual é acusado injustamente. “Eu estou tranquilo até com a antecipação do processo, porque passei a vida toda falando que a justiça é morosa. Só espero que os juízes que vão me julgar leiam o processo, leiam a peça de defesa e de acusação. Se tem uma pessoa nesse país que não precisava sequer de advogado de defesa, sou eu”.

Também presente ao evento, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), se disse indignado com a destruição do Brasil comandada pela gestão Michel Temer. “Indignado também com esse sistema judiciário seletivo. Acompanhei esse processo todo, já fizeram uma condenação sem absolutamente nenhuma prova. Esse Sérgio Moro não passa de um covarde manipulado pela Rede Globo”, esbravejou.

Leia a matéria na íntegra

To top