Estudantes ganham quatro medalhas em Olimpíada Internacional de Química

Estudantes ganham quatro medalhas em Olimpíada Internacional de Química

No centro, Davi Aragão (CE), Pedro Seber (SP), Vitor Gomes (SP), Gabriel Amgarten (CE), entre os professores Fabiano Gomes, da UFRN, e Arimateia Lopes, reitor da UFPI (Foto: Divulgação)Um feito para comemorar. Medalhas em Olimpíadas que, em vez de superação física, exigem grande esforço intelectual. Os campeões, longe do perfil de das competições que mobilizam todo o Brasil, se enquadram perfeitamente no estereótipo que se convencionou chamar de nerd: óculos de lentes pretas e rostos tímidos.

O Brasil participou com quatro estudantes na 48th International Chemistry Olympiad (2016) realizada em Tbilisi-Geórgia. A delegação do Brasil teve excepcional desempenho ao conquistar duas medalhas de prata pelos estudantes paulistas Vitor Pires e Pedro Seber e duas medalhas de bronze pelos estudantes cearenses Gabriel Amgarten e Davi Aragão. Quatro campeões na Olimpíada Internacional de Química realizada em Tbilisi, na Geórgia. No total, o Brasil recebeu duas medalhas de prata e duas de bronze e terminou em 17º lugar na classificação geral.

Esse resultado posicionou a equipe brasileira à frente de todos os países americanos, exceto USA, e de significativa parte dos países europeus, tais como: Alemanha, Grã-Bretanha, Dinamarca, França, Holanda, Espanha, Itália, Portugal.

Essa foi a 48ª edição da Olimpíada Internacional de Química. A próxima edição do evento será realizada na Tailândia. A participação do Brasil na 48th IChO foi apoiada pelo CNPq e MCTI/SECIS

 

Leia mais:

Advogados de Lula denunciam ataque de jornal à defesa do ex-presidente

PT derruba tentativa de ampliar anistia de multas por desmatamento ilegal

 

 

To top