Humberto Costa

‘Falta dinheiro para tudo, menos para compra de deputados’

Senador Humberto Costa criticou o congelamento do salário de servidores federais
‘Falta dinheiro para tudo, menos para compra de deputados’

Foto: Alessandro Dantas

A próxima pauta bomba preparada pela gestão Michel Temer vai mirar os servidores públicos federais. O governo pretende desde congelar salários até aumentar a alíquota previdenciária desses trabalhadores e trabalhadoras de 11% para 14%. Médicos, policiais federais e auditores fiscais estão entre as categorias que devem ser afetadas.

Para o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), a medida mostra a desorganização financeira do governo. “É chocante como falta dinheiro para tudo neste governo, menos para a compra de deputados. Para comprar o Congresso, Temer gastou mais de 30 bilhões. Mais uma vez, quem vai pagar a conta dessa lambança do governo são os trabalhadores, aqueles que de fato se dedicam para garantir um serviço público de qualidade”, afirmou.

No pacote de maldades de Temer também está previsto o aumento de impostos. O governo vai taxar fundos de investimento exclusivos fechados para clientes de alta renda. Hoje, esse tipo de investimento só paga imposto no resgate, mas passará a ser tributado anualmente.

Leia a matéria na íntegra

To top