Cortes Orçamentários

Fátima: “é imperativo recompor orçamento da Assistência Social”

Para a senadora, é inaceitável não recompor orçamento da área num ambiente de desemprego elevado
Fátima: “é imperativo recompor orçamento da Assistência Social”

Foto: Alessandro Dantas

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), relatora setorial da área de Trabalho, Previdência e Assistência Social do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, recebeu, na última quarta-feira (7), entidades que fazem parte do Conselho Nacional de Saúde e do Conselho Nacional de Assistência Social que demostraram extrema preocupação com os cortes do projeto do orçamentário apresentado pelo governo Temer na área da Assistência Social.

A proposta encaminhada por Michel Temer apresentou um corte de, aproximadamente, R$ 46,5 bilhões no orçamento da Assistência Social para o exercício de 2019.

“É inaceitável que, em um momento de desemprego elevado, de crescimento da fome e da miséria no País, este orçamento não seja recomposto. Essa ação agravará ainda mais as desigualdades sociais, já que, com a proposta do governo, programas de inclusão social como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão ameaçados”, disse a senadora.

Apenas com a previsão de cortes no Bolsa Família, cerca de 7 milhões de famílias serão afetadas. Com as alterações previstas no BPC, aproximadamente 2,3 milhões de pessoas com deficiência serão impactadas.

Confira a íntegra da matéria

 

To top