Fátima: Perícia comprova anormalidade do processo de impeachment

Fátima: Perícia comprova anormalidade do processo de impeachment

Fátima: esse pedido de impeachment contra a presidenta Dilma não se sustenta do ponto de vista jurídico, não tem solidezA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse, nesta terça-feira (28), em plenário, que os senadores aliados do governo biônico não desejavam a perícia realizada nos documentos analisados pela comissão do impeachment, pois desconfiavam dos resultados. “Sabiam que o resultado não seria bom para a acusação”, disse.

Fátima lembrou que o grupo de senadores que apoiam a presidenta Dilma necessitou recorrer ao Supremo Tribunal Federal para garantir a realização da perícia nos documentos. “Esse pedido de impeachment contra a presidenta Dilma não se sustenta do ponto de vista jurídico, não tem solidez jurídica”, destacou.

De acordo com Fátima, a perícia realizada por técnicos do Senado Federal, comprova que não houve ato criminoso por parte da presidenta Dilma. Para a senadora, esse é mais um dos motivos pelos quais a cada dia que passa, a farsa política que é esse pedido de impeachment vem sendo desmontada.

“São opiniões das mais variadas, inclusive de juristas respeitados tanto no plano nacional como no plano internacional, que colocam claramente essa como uma das maiores anormalidades constitucionais vividas na história do nosso País”, enfatizou.

Para Fátima, o laudo da perícia, divulgado nessa segunda-feira, somado ao resultado da pesquisa Ipsos, divulgada no mesmo dia, e que mostrou a desaprovação do presidente biônico e interino cresceu de 61% para 70% deve estar deixando os articuladores do golpe com os nervos “à flor da pele”.

“Neste momento, reafirmo a nossa obrigação de continuar lutando na Comissão especial de investigação, no plenário e nas ruas, para que a inocência da presidenta Dilma fique definitivamente comprovada”, salientou.

Leia mais:

Humberto Costa presta solidariedade a ex-tesoureiro preso em São Paulo

To top